cliquem em leia mais...
Gênero- infanto-juvenil
Autor- Jorge amado
Esse livro foi escrito para o filho de Jorge Amado quando ele fez 1 ano de idade, não tinha o intuito de ser publicado, mas para nossa felicidade, anos mais tarde ele foi publicado.
sinopse- Em um parque o gato malhado não tinha um temperamento nada bom, vivia aprontando com todos os animais, e nenhum desses gostava dele, nenhum exceto a andorinha sinhá. Na primavera o gato percebeu que a andorinha não tinha receio nenhum dele, então os dois acabaram virando amigos, e dessa amizade nasceu o amor entre eles. chegada a primavera os animas também começam a achar que o gato não é tão ruim assim, mais o amor entre o gato e a andorinha sinhá é proibido, não só por ele ser um gato, mais também por ela estar prometida para o rouxinol, e por suas diferenças.
minha opinião- Eu achei esse livro muito fofo, o amor entre o gato e a andorinha é muito bonito, e faz com que você torça para os dois ficarem juntos. O livro não é muito grande, você pode lê-lo em 1 dia, mais não é por isso que ele não seja bom, você se apaixona pelos personagens, pela história, e fica naquela ansiedade para saber o que acontece com o casal em todas as estações.Você com certeza vai amar esse livro. As estações tem simbologia no livro que marca o período do amor entre os dois e as transformações no mesmo.
deixo aqui abaixo uns trechos do livro-
Era uma vez antigamente, mas muito antigamente, nas profundezas do passado, quando os bichos falavam , os cachorros eram amarrados com linguiça, alfaiates se casavam com princesas, e crianças chegavam no bico das cegonhas. Hoje meninos e meninas já nascem sabendo tudo, aprendem no ventre materno onde se fazem psicanalisar para escolher cada qual o seu complexo preferido a angustia, a solidão, a violência. Aconteceu naquele então uma história de amor.
Proibiram terminantemente a andorinha de aproximar-se do inimigo feroz. Se os juramentos da andorinha jovem não tem nenhum valor, bruscas proibições só fazem aguçar-lhe o interesse e a curiosidade. Não que sinhá fosse uma dessas andorinhas às quais basta que se diga "não faça isso" para que imediatamente o façam. Ao contrário, terna e obediente, amava os pais. Era bem comportada, amável e bondosa. Mas gostava que a convencessem das coisas com boas e justas razões, e ainda ninguém lhe havia provado ser um pecado ou um crime manter relações cordiais com o gato malhado. Assim, quando deitou a gentil cabecinha sobre a pétala de rosa que lhe servia de travesseiro, havia decidido continuar a conversa no outro diaComo eu disse, vale a pena ler esse livro, ele não é muito grande (nada contra livros grandes) a história é bonita e você vai gostar muito.
-Ele é feio mas é simpático...-murmurou ao adormecer.
tchau pessoal, agora eu vou responder alguns comentários que eu não havia respondido.
Oii Rose, que fofinho o livro, gostei da história dele...
ResponderExcluirbeijooos e ótima semana pra vc
É muito fofo mesmo.
Excluirdeve ser ótimo :)
ResponderExcluirhttp://galaxykawaiii.blogspot.com.br/
E é mesmo, é bem apaixonante.*.*
Excluirparece fofinha a estória e fala sobre um amor impossivel, me lembrou a historia de Romeu e Julieta ahshas , me interessei, mas eu queria mesmo era ler o príncipe gato, já ouviu falar? hashas
ResponderExcluirbjs :3
-->inocentementeingenua.blogspot.com
A estória é muito fofinha mesmo, é tipo um amor impossível mesmo. Eu nunca ouvi falar do príncipe gato, mas me interessei pelo livro, vou ler.
ExcluirNão conhecia, parece super fofo mesmo.♥
ResponderExcluirPiinkCookie.blogspot.com.br
Eu li esse livro quando tava na quinta série pra escola <3 Confesso que não achei a leitura tão legal na época, mas com certeza se eu lesse de novo, teria outra opinião.
ResponderExcluirBeijos!
www.meianoiteequinze.com.br
Deve ser legal, não conhecia.
ResponderExcluirhttp://worldofgirl-official.blogspot.com.br/
A história parece ser boa e meio que romântica e.e gostei :x quero ler :3
ResponderExcluirBeijos amorzinho ♥
Estilo Indefinido