11/03/2011

talco

Sabe aquele talco que você usa nos pés para evitar o mal cheiro? Pois é ele não serve só para isso ele tem 10 jeitos de ser usado é isso mesmo confira abaixo os outros jeitos de se usar o talco.

1*sabe aqueles ruidos que costumam ter nas tábuas de madeiras principalmente quando você anda? pois temos uma solução é só aplicar o talco entre as fendas da tábua usando um funil, o pó preenche as lacunas acabando com os ruidos.
2*quando você vai comer sempre cai um pouco de gordura na roupa e resulta numa mancha horrorosa de gordura e para limpar essa mancha é só tirar o excesso de gordura que acabou de cair e acrecente uma xícara de (chá) de talco que vai absorver a oleosidade. Lave depois de três horas. A dica tambem vale para tira gordura de tapetes e paredes.
3*Aquela mancha de sangue que fica quando você se machuca pode ser eliminada facilmente. Basta você fazer uma pasta de talco com um pouco de água e aplique sobre a área com um pano sem esfregar. Após 30 minutos passe o aspirador de pó. A água dilui o ferro, responsável pelo tom amarelado que o sangue costuma deixar.
4*Para você levantar com o corpo seco e fresco basta espalhar um pouco de talco sobre o lençol antes de se deitar. A sucção poderosa do talco retira toda a umidade causada pela transpiração noturna.
5* As nódos de suor que surgem nas roupas podemos dar um fim nisso, vire a roupa de cabeça para o avesso  e espalhe talco nas áreas,antes de usar. pressione com o ferro de passar por três segundos e aplique o talco de novo e bata a camisa para retirar o excesso. O calor fixa o talco que age como uma barreira protetora contra a pele e o tecido.
6*Para as suas plantas ficarem livres de pragas coloquem cinco a seis mudas em um saco plástico e adicionetrês colheres (sopa) de talco. Em seguida feche e chacoalhe por alguns segundos. A absorção do talcopelas minusculas folhas reveste as plantas contra o apodrecimento e o ataque de pragas.
7*Quem nunca na hora de sair com pressa se deparou com seus colares todos cheios de nós? mas não precisa se desesperar espalhe um pouco de talco sobre o emaranhado e comece a defazê-lo. O talco lubrifica as correntes e as contas. fazendo elas deslizarem com facilidade.
8*Fazer piquenique é uma delicia mas para resolver o problema das formigas que adoram participar da "mesa" das comidinhas espalhe talco em torno da toalha.O pó é denso e não deixa os insetos ultrapassarem a barreira.Além disso, sua composição neutraliza cheiros e outras substâncias que os atraem.Esse truque também vale para acabar com formigas em casa-Você interrompe os caminhos delas com talco.
9*Sempre quando você vai á práia o carro fica cheio de areia resolva esse problema espalhando um pouco de talco sobre seu corpo seco antes de entrar no carro. A umidade dos grãos de areia passará para o talco, depois é só passar a mão no corpo e retirar a areia que sai rapidinho.
10*Quando a carta do baralho gruda uma na outra  por causa da umidade natural da caixinha de baralho, basta separá-las com talco. É só por o maço numa vazilha plástica, adicione um punhado de talco e feche depois chacoalhe cinco vases. A umidade será absorvida e as cartas se soltarão facilmente.
fonte:revista maxima

2 comentários:

  1. Ha adorei as dicas, muito legal, Obrigada florzinha. Bjok

    ResponderExcluir
  2. não sabia de tudo isso ,obrigada pelas dicas !

    ResponderExcluir

Vai comentar, que bom mais tem algumas regrinhas
-Tem que falar pelo menos um pouco sobre o post
-Os comentários são todos moderados para que eu possa retribuir todos.
-Não esqueçam de deixar o link do blog de vocês para que eu possa retribuir.
-não se esqueçam de seguir.
-PODEM COMENTAR com o link do blogs de vocês sem medo pois eu ativei o captha a confirmação de palavras entã vocês podem comentar sem medo de ter os blogs de vocês excuidos, eu sei que é chato mais é necessário, sugiro que façam isso no blogs de vocês também.
bjs