17/01/2014

livro- gato malhado e andorinha sinhá

Oi pessoal, primeiro eu queria dizer que fiquei esses dias sem postar porque eu estava sem ideias, ai eu pensei, por que não postar a resenha de um livro. Esse livro que eu vou falar eu li a um tempinho atrás, não me lembro que ano foi, mais não foi a muito tempo. E devo lhe dizer que esse é um dos melhores livros que eu já li. Sério, ele é lindo tem uma história linda, e não deixa de ser um livro simples.
cliquem em leia mais...

Gênero- infanto-juvenil 

Autor- Jorge amado
Esse livro foi escrito para o filho de Jorge Amado quando ele fez 1 ano de idade, não tinha o intuito de ser publicado, mas para nossa felicidade, anos mais tarde ele foi publicado.

sinopse- Em um parque o gato malhado não tinha um temperamento nada bom, vivia aprontando com todos os animais, e nenhum desses gostava dele, nenhum exceto a andorinha sinhá. Na primavera o gato percebeu que  a andorinha não tinha receio nenhum dele, então os dois acabaram virando amigos, e dessa amizade nasceu o amor entre eles. chegada a primavera os animas também começam a achar que o gato não é tão ruim assim, mais o amor entre o gato e a andorinha sinhá é proibido, não só por ele ser um gato, mais também por ela estar prometida para o rouxinol, e por suas diferenças.

minha opinião- Eu achei esse livro muito fofo, o amor entre o gato e a andorinha é muito bonito, e faz com que você torça para os dois ficarem juntos. O livro não é muito grande, você pode lê-lo em 1 dia, mais não é por isso que ele não seja bom, você se apaixona pelos personagens, pela história, e fica naquela ansiedade para saber o que acontece com o casal em todas as estações.Você com certeza vai amar esse livro. As estações tem simbologia no livro que marca o período do amor entre os dois e as transformações no mesmo.

deixo aqui abaixo uns trechos do livro-

Era uma vez antigamente, mas muito antigamente, nas profundezas do passado, quando os bichos falavam , os cachorros eram amarrados com linguiça, alfaiates se casavam com princesas, e crianças chegavam no bico das cegonhas. Hoje meninos e meninas já nascem sabendo tudo, aprendem no ventre materno onde se fazem psicanalisar para escolher cada qual o seu complexo preferido a angustia, a solidão, a violência. Aconteceu naquele então uma história de amor.

 Proibiram terminantemente a andorinha de aproximar-se do inimigo feroz. Se os juramentos da andorinha jovem não tem nenhum valor, bruscas proibições só fazem aguçar-lhe o interesse e a curiosidade. Não que sinhá fosse uma dessas andorinhas às quais basta que se diga "não faça isso" para que imediatamente o façam. Ao contrário, terna e obediente, amava os pais. Era bem comportada, amável e bondosa. Mas gostava que a convencessem das coisas com boas e justas razões, e ainda ninguém lhe havia provado ser um pecado ou um crime manter relações cordiais com o gato malhado. Assim, quando deitou a gentil cabecinha sobre a pétala de rosa que lhe servia de travesseiro, havia decidido continuar a conversa no outro dia
-Ele é feio mas é simpático...-murmurou ao adormecer.
 Como eu disse, vale a pena ler esse livro, ele não é muito grande (nada contra livros grandes) a história é bonita e você vai gostar muito.

tchau pessoal, agora eu vou responder alguns comentários que eu não havia respondido.

10 comentários:

  1. Oii Rose, que fofinho o livro, gostei da história dele...
    beijooos e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  2. deve ser ótimo :)

    http://galaxykawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. parece fofinha a estória e fala sobre um amor impossivel, me lembrou a historia de Romeu e Julieta ahshas , me interessei, mas eu queria mesmo era ler o príncipe gato, já ouviu falar? hashas
    bjs :3

    -->inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estória é muito fofinha mesmo, é tipo um amor impossível mesmo. Eu nunca ouvi falar do príncipe gato, mas me interessei pelo livro, vou ler.

      Excluir
  4. Não conhecia, parece super fofo mesmo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro quando tava na quinta série pra escola <3 Confesso que não achei a leitura tão legal na época, mas com certeza se eu lesse de novo, teria outra opinião.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  6. Deve ser legal, não conhecia.
    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser boa e meio que romântica e.e gostei :x quero ler :3
    Beijos amorzinho ♥


    Estilo Indefinido

    ResponderExcluir

Vai comentar, que bom mais tem algumas regrinhas
-Tem que falar pelo menos um pouco sobre o post
-Os comentários são todos moderados para que eu possa retribuir todos.
-Não esqueçam de deixar o link do blog de vocês para que eu possa retribuir.
-não se esqueçam de seguir.
-PODEM COMENTAR com o link do blogs de vocês sem medo pois eu ativei o captha a confirmação de palavras entã vocês podem comentar sem medo de ter os blogs de vocês excuidos, eu sei que é chato mais é necessário, sugiro que façam isso no blogs de vocês também.
bjs