12/01/2014

Filme túmulo dos vagalumes- por que os vagalumes tem que morrer tão cedo?

 



Eu não sei nem como eu posso começar a descrever esse filme, dias atrás lendo um blog que falava sobre animea(não e perguntem qual) eu fui até a seção de filmes e resolvi ler e saber sobre esse filme por que era japonês , na postagem dizia que todo mundo devia assistir a esse filme algum dia, e eu concordo com isso. O filme conta a história de Seita e Setsuko dois irmãos que no meio da II Guerra Mundial perderam a mãe no bombardeio. Então eles tem que ir morar com a tia que começa a maltrata-los e então eles vão morar na rua. Eu diria que esse filme fala basicamente de Abandono, luta por sobrevivência, inocência, indiferença humana, perda. Quando Seita vai morar na rua com a irmã é que o cenário da guerra fica mais evidente, a situação de duas crianças abandonadas em meio a uma guerra onde todos os recursos acabaram e a população tem que sobreviver e parece não mais se importar com quem necessita de ajuda. A relação que Seita tem com Setsuko é muito bonita, Seita tendo que cuidar de sua irmã mais nova numa situação terrível, mais sem deixar de ter esperança e Setsuko leva a uma ingenuidade e apesar de ser uma garotinha meiga e carinhosa, tem a compreensão e a inteligência muito grande mais sem deixar de ser criança. Eu poderia falar muita coisa desse filme, muita coisa, mesmo, por que ele é um filme que te faz refletir muito e que tira lá do fundo da sua alma um sentimento que não tem explicação. É um filme triste, certamente, com certeza vai te fazer ou vai te deixar com vontade de chorar, mais se você me perguntar se esse filme vale a pena ser visto, eu vou lhe responder com toda a sinceridade que vale. Hotaru no Haka (titulo original) não é um filme muito longo (tem uma hora e meia mas como eu não escuto a musica do final, eu assisti em um pouco menos de tempo) e que lhe ensina lições valiosas como Abandono, luta por sobrevivência, inocência, indiferença humana, perdas, te arranca lágrimas e te faz refletir.O filme mostra com diferentes pontos de vista as dificuldades da guerra e o sofrimento que ela causa na população a trama tem um desenrolar tão sutil, não deixa falhas e não é muito maçante.

Eu não sou muito boa para fazer críticas, mas vale muito a pena assistir esse filme. Eu encontrei um link dele completo no YouTube mas está legendado, então quem quiser assistir clica Aqui.






13 comentários:

  1. Que enredo lindo, vou assistir esse filme em breve

    Kissu~
    otakus-sekai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ser ótimo

    http://galaxykawaiii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar sobre o filme, mas acabei sem assistir :c Mas agora já estou baixando aqui <3
    Beijos!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Parece legal, quero ver :3
    Beijos, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!

    ResponderExcluir
  5. OMG que sinopse PERFEITA *O*
    Eu adorei de mais esse filme, quero ver agr ♥

    XOXO :D | Joven Clube

    ResponderExcluir
  6. pelo o que voce falou ele é um livro sobre dramas, e tipo eu gosto, mas odeio rsrs entende? tipo eu gosto mas eu sempre choro e ultimamente minha vida esta sendo apenas lagrimas, entao eu deixo para la kkkk mas eu vou anotar aqui , qualquer dia desses eu assisto pois, confesso que fiquei curiosa B|

    -->inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É tipo isso mesmo, as vezes eu também choro vendo esse tipo de coisa mais eu assisto mesmo assim kkk assista mesmo, vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. Ownn, ainda nao conhecia !
    Adooooreiii conhecer seu blog !
    Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille. Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o filme, mesmo sendo anime deve ensinar MUITAS coisas. Vou querer assistir :)

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir

Vai comentar, que bom mais tem algumas regrinhas
-Tem que falar pelo menos um pouco sobre o post
-Os comentários são todos moderados para que eu possa retribuir todos.
-Não esqueçam de deixar o link do blog de vocês para que eu possa retribuir.
-não se esqueçam de seguir.
-PODEM COMENTAR com o link do blogs de vocês sem medo pois eu ativei o captha a confirmação de palavras entã vocês podem comentar sem medo de ter os blogs de vocês excuidos, eu sei que é chato mais é necessário, sugiro que façam isso no blogs de vocês também.
bjs