30/09/2012

k-pop você curte?


Como vão anjinhos como vão? O post de hoje será sobre musica, mais eu vou falar sobre um tipo específico de música o k-pop, e ainda podem conferir a super play list de k-pop
clique em leia mais
O k-pop nada mais é do que o pop coreano, k-pop na verdade é uma abreviação de Korean pop originários da coréia do sul, mais que vem fazendo a alegria de muitos pelo mundo todo, (incluindo euzinha) o genero k-pop é constituido de musicas eletronicas,hip hop, pop, rock, e R&B da Coréia do sul.
 história

Anos 1990: Concepção e industrialização

A estreia do grupo Seo Tai-Ji & Boys em 1992 foi um ponto importante para a música popular na Coreia do Sul. Incorporando elementos de rap rock e techno. Duplas de hip hop como Deux também foram popular no começo de 1990.
A fundação da maior agência de talentos da Coreia do Sul, S.M. Entertainment, em 1995 pelo empresário Lee Soo Man levou aos primeiros girl grops e boy bands. No fim dos anos 90, YG Entertainment,DSP Media e JYP Entertainment entraram na cena e começaram a produzir talentos tão rápido quanto o público conseguia consumi-lo.
Grupos como S.E.S, Fin.K.L, H.O.T, Sechs Kies, G.O.D e Shinhwa tiveram muito sucesso nos anos 90. Durante esse período também houve a emergência do hip hop e R&B na Coreia, levando ao sucesso de artistas incluindo Drunken Tiger.

[editar]Anos 2000: Globalização 

Hoje, aprendizagem é a estratégia universal para o sucesso de girl groupsboy bands e artistas solos na indústria do K-pop. Para garantir a alta probabilidade de sucesso do novo talento, as agências de talento totalmente subsidiam e supervisionam a vida profissional e a carreira dos trainees, normalmente gastando mais de $400,000 para treinar e lançar um novo artista. Através dessa prática de aprendizado, que normalmente dura dois anos ou mais, trainees afiam suas vozes, aprendem coreografias profissionais, esculpem a forma e o corpo através de exercícios e aprendem várias linguagens sem deixar a escola de lado.

K-pop está ganhando influência firmemente em mercados estrangeiros não-asiáticos, mais notavelmente nos Estados UnidosCanadá e Austrália. Em 2001, Kim Bum Soo se tornou o primeiro cantor coreano a entrar para o chart Billboard Hot 100 com seu single, "Hello Goodbye Hello". Eu um esforço para globalizar ainda mais o gênero, artistas coreanos então trabalhando cada vez mais com talento fora da Coreia. Nos Estados Unidos, artistas coreanos estão fazendo tours com artistas como os Jonas Brothers e colaborando com produtores bem conhecidos incluindo Kanye WestTeddy RileyDiplo,Rodney Jerkins e Will.I.Am.

Obrigada tia Wikipédia então o k-pop nada mais é do que um hitmo dançante, com clipes cheios de coreografia, e musicas animadas.(no meu vê).
 Artistas:
Aqui eu irei mostrar os artistas que eu conheço, caso você conheça algum que não esteja aqui me fale o nome que eu irei ouvir na hora-
1-Kara
É uma banda constituída por 5 garotas muito fofas que teve início em 2007 pela produtora DSP Media (DSP). O nome Kara significa doce melodia em gregro. A banda foi chamada inicialmente de "2nd Fin.K.L" (2º Fin.K.L) por sua similaridade com a extinta banda da cantora Hyori Lee. Teve sua estreia em 2007  com a música "Break it" no programa de TV M! Countdown
musicas-

KARA -
 Wanna

Powered by mp3skull.com
vídeo da musica no  youtube-x
Mr-

Powered by mp3skull.com
video da musica no youtube- x

Step-


Powered by mp3skull.com link do vídeo do youtube-x
 outras músicas vocÊ podem conferir no vagalumeletras terra, ou no musica.com

SNSD ou girls generation é um grupo formado por 9 garotas TaeYeon, Jessica, YoonA, SeoHyun, SooYoung, Sunny, Tiffany, HyeoYeon e Yuri desde 2007, seu maior sucesso foi Gee que dominou as paradas de sucesso por 9 semanas concecutivas e tém o recorde por ser a canção a permanecer por mais tempo na primeira posição no Music Bank

gee


Powered by mp3skull.com
vídeo da musica- x

Paparazzi-

Powered by mp3skull.com
vídeo-x
 para mais musicas acessem vagalumeLetras

Gente eu até queria colocar mais musica aqui só que a preguiça está tomando conta do meu ser enão eu só vou colocar o link dos artistas no vagalume e no letras terra para vocês ouvirem.
4minute
boa
b1a4
hatsune-miku
mblaq

e para finalizar eu não podia deixar de colocar o vídeo louco do  happer sul coreano Psy -Gangnam Style. Quem não viu por favor vejam vale muito a pena.


Gente obrigada por deixar a opinião de vocês para eu mudar ou não mudar o nome do blog eu ainda vou pensar se eu mudo ou não vou tentar decidir até o próximo layout, mais eu vou deixar uma enquete para vocês votarem para eu decidir melhor. bjs e até a próxima
e fiquem com uma musica que eu amo de paixão(link do vagalume) For fruits basket
não é k-pop mas eu gosto muito.;)

13 comentários:

  1. eu conheço um pouquinho sim .. mas nem sou FÃ FÃAA
    Absolute Dream.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tem uma presentinho no meu blog para o seu http://apenaas-uma.blogspot.com.br/2012/09/2-novos-selos.html espero que goste!

    ResponderExcluir
  3. Oii Rose, confesso a vc que quase não conheço nada desse estilo de musical, mas achei super bacana e esse gangnam já deu o que falar né hahaha
    beijão e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro k-pop!!!!
    A música do Psy ficou bem legal neh ^^ Tomara que as pessoas passem a conhecer melhor o ritmo.
    Adoro Big Bang e Girls Generation ^^
    Já add vc a Elite; muito obrigada por aceitar.
    Beijus...

    ResponderExcluir
  5. Amo k-pop principalmente SNSD.
    amei o post, me deixou bem mais pro dentro do assunto.
    beijkos

    ResponderExcluir
  6. comecei a gosta de k pop esse ano e ja posso indicar muitas k bands *-*
    super junior, big bang, u-kiss, 2ne1, brown eyed girl...

    enfim, curti o blog ^^

    Hey segue de volta e deixa um comment?
    www.diademegalomania.blogspot.com
    valeeeu

    ResponderExcluir
  7. maneiro!!
    oblogdapp.blogspot

    ResponderExcluir
  8. não gosto de k pop, não conheço muito e o que conheci não me agradou, acho o estilo lindo como moda, mas ><

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  9. LOL São legais a musicas, nunca tinha escutado ^^
    Morangostambemfalam | blogspot

    ResponderExcluir
  10. Sensacional, não conheço muito sobre o k-pop porem tenho alguns sons aqui mesmo no meu computador que adoro. sem dúvidas preciso da uma atualizada nesse quesito. adorei teu blog, primeira vez aqui adorei já to seguindo...
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook


    ResponderExcluir
  11. haha que top adorei elas sao tipo Girl Generation (nem sei escrever) mas adorei tipo muito top.

    visita se quiser
    blognew-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia K-pop, mais adorei em conhecer agora, gostei das músicas, principalmente a Paparazzi, gostei também do vídeo Gangnam Style é muito legal.

    Bjuus ;*
    Mundo da Isa

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto do grupo KARA elas cantam muito amo a música Pandora, e adoooro Gangnam Style kkk

    ResponderExcluir

Vai comentar, que bom mais tem algumas regrinhas
-Tem que falar pelo menos um pouco sobre o post
-Os comentários são todos moderados para que eu possa retribuir todos.
-Não esqueçam de deixar o link do blog de vocês para que eu possa retribuir.
-não se esqueçam de seguir.
-PODEM COMENTAR com o link do blogs de vocês sem medo pois eu ativei o captha a confirmação de palavras entã vocês podem comentar sem medo de ter os blogs de vocês excuidos, eu sei que é chato mais é necessário, sugiro que façam isso no blogs de vocês também.
bjs