21/08/2011

como colocar tweet box no blog?

Oi pessoal, estão bem, espero que estejam, hoje eu vim mostrar como se coloca uma tweet box no blog. Mais o que é uma tweet box, tweet box é um gadget que mostra atualizações de todos os tweets relacionados ao blog, como exemplo /blogbondmais/, isso é um jeito de divulgar seu blog e de interagir com seu leitor. Então mãos a obra.

Entrem em seu twitter
-Cliquem em  Settings e depois Profile
-Cliquem no link que tem em baixo de website, ele é assim /you can also add twitter to your site here/
-Cliquem em Website no canto esquerdo da tela
-e depois cliquem em widgets
-Cliquem em seach widget e customize seu widget
-No campo seach query você deverá digitar a palavra chave que vai aparecer no widget, tipo o nome do seu blog.
-No campo title coloquem o texto que irá aparecer no topo da caixinha
-No campo capitation você pode escrever a palavra chave ou qualquer outra coisa.O texto vai aparecer grande.
-Preenchido tudo cliquem em apparence para personalizar as cores do gadget.Depois cliquem em dimensions.
-Depois é só colocar o tamanho do widget ( o primeiro é a largura e o segundo é a altura) que deverá ser em pixel px
-feito isso cliquem em Finish & Grab code e copiem o código que aparecer
-Coloquem esse código em HTML/JAVASCRIPT e pronto.
depois é só avisar aos seus seguidores e acompanhar as atualizações do pessoal no twitter. Aliás quem quiser digitar blogbondmais no seu twitter fiquem a vontade.


Direitos autorais- Cherry Bomb



lembrando, quem quiser me seguir no twitter é só clicar no passarinho rosa voando no blog. Beijos *U*

16 comentários:

  1. Adorei o tuto, bastante útil e interessante =)

    Bjs

    http://blogdemeninasparameninasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, acabo de conhecer seu blog, gostei muito daqui, gostei tanto que já virei seguidora....passa no meu bloguito e segue tbm Ok!
    Tá rolando um soper sorteio em comemoração ao B-Day do Blog...Corre lá mermã;;haha

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Tutorial otima! super dica.
    depois eu vou tentar, sou meio enrolada no aspecto designe de blog.
    beijos flor,

    ResponderExcluir
  4. Oii Rose, minha linda adorei a dica, vc sempre trazendo coisas legais pros bloguitos :D
    Beijãooo e ótima semanaaaaa o/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica flor, vc explica muito bem, tem post novo no Rosa Chock: http://tudorosachok.blogspot.com/2011/08/jacki-design-original-x-falsa.html
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!!
    Acabei de conhecer teu blog e adoreii...Cada dica interessante!!
    Vou seguir!!
    Se tiver um tempinho vem me visitar,se gostar me segue rsrs...
    Bjnhos...

    ResponderExcluir
  7. Passando pra lhe desejar um dia lindo, bjok flor

    ResponderExcluir
  8. adorei a dica!!!!
    bjnsss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. vim te desejar um ótimo fim de semana flor, ;]
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, passando pra agradecer a visitinha...Lindo a sandalia ne...
    tbm amei ela, bezzo e volte sempre no meu blog!!

    ResponderExcluir
  11. adorei a dica ! *---*
    Beeijinhos ;*
    http://tendencias-teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse tutorial, o bom é que toda vez que alguem der um tweet com o nome do nosso blog, vai parecer na caixinha, né? rsrs.

    É minha primeira vez aqui no seu blog e já virei fã! Adorei o conteúdo, o layout, e você parece ser uma blogueira muito simpática!
    Já estou seguindo, e adoraria ter sua visitinha e retribuição no meu blog também!
    Depois dá uma passadinha por lá, tenho certeza que vai gostar, lá falo sobre moda (um assunto que eu gosto muito!).

    Ah...Estou realizando um pequeno sorteio em meu blog, em que está valendo utilitários para seu blog, e divulgações, que valem muito apena, e tem várias chances que, com gestos simples lhe dão muito mais inscrições! E, quem participar desse, terá uma chance extra para um próximo sorteio, valendo esmaltes, em parceria com a risqué! Ótima oportunidade, não é?! Pois bem, vá logo conferir!

    Espero sua visitinha!
    Beijos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Vai deixar muitas saudades mesmo Rosana , confesso que cair tbm nessa historia de grávides da Catarina. Tomara que essa temporada seja tão boa quanto á anterior.
    A proposito otimo tutorial adorei (:

    thegirlandboy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá querida!
    Votei lá,vou te segui!Me segue rs...?
    Teu blog é bomm de + !!
    Uma ótima semana!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Vai comentar, que bom mais tem algumas regrinhas
-Tem que falar pelo menos um pouco sobre o post
-Os comentários são todos moderados para que eu possa retribuir todos.
-Não esqueçam de deixar o link do blog de vocês para que eu possa retribuir.
-não se esqueçam de seguir.
-PODEM COMENTAR com o link do blogs de vocês sem medo pois eu ativei o captha a confirmação de palavras entã vocês podem comentar sem medo de ter os blogs de vocês excuidos, eu sei que é chato mais é necessário, sugiro que façam isso no blogs de vocês também.
bjs